Quem é Rosa

Minha foto
“A vida é a descoberta de quem somos."

intervalos

Nos meus intervalos, eu passo por aqui...
Revelo a colheita do que plantei durante o dia,
Faço uma breve análise do que está em mim ou do que se passa ao meu redor,
Ou simplesmente deixo fragmentos de sonhos...

Os textos de minha autoria são protegidos pela lei n° 9.610 de 19-02-1998, lei dos direitos autorais.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

20 de junho de 2013

Confesso que não sou acostumada a estar em um aglomerado de pessoas. Mas, ontem fui exercer a minha cidadania na Manifestação da querida Cidade São José dos Campos. Levei a minha poesia nos pés, no grito e nas mãos que erguiam um cartaz rei...vindicando os direitos da população.
Se fosse para torcer por um time, talvez eu não estivesse lá. Mas, para torcer pelo meu país, eu estive. E me senti feliz por ver tantas pessoas conscientes da situação e querendo mudanças, não se contentando com um sistema que está o tempo todo tentando nos convencer de que devemos nos contentar com menos do que nos pertence.
Queremos um governo que cumpra o seu papel, que represente verdadeiramente os interesses da população. Chega a hora também de assumirmos melhor o papel daqueles que escolhem, aprendendo a votar com mais seriedade. E conforme estes últimos dias, exigindo a prestação de contas, as mudanças e punição para quem violou os nossos direitos.
Fica também a reflexão...
Vamos educar as novas gerações sem as máximas de que “o mundo é dos espertos”. Ensinar os nossos pequeninos que momentos de dificuldades são pra ser vencidos e não que se deve dar “um jeitinho brasileiro” para tudo. Aliás, vamos abolir o jeitinho brasileiro! E vamos ser “Brasileiros” honestos que representam a dignidade da nação nos nossos comportamentos, até mesmo aqueles que ninguém vê.
Vamos educar nossos pequeninos como representantes da Nação, pois um dia eles podem estar ocupando oficialmente este cargo.
Em tempos de inconformismo, avante à Mudança!



Hoje não vou assinar o texto, pois é uma História que não estou escrevendo sozinha.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário