Quem é Rosa

Minha foto
“A vida é a descoberta de quem somos."

intervalos

Nos meus intervalos, eu passo por aqui...
Revelo a colheita do que plantei durante o dia,
Faço uma breve análise do que está em mim ou do que se passa ao meu redor,
Ou simplesmente deixo fragmentos de sonhos...

Os textos de minha autoria são protegidos pela lei n° 9.610 de 19-02-1998, lei dos direitos autorais.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

09 de maio de 2010


Redescobrindo o céu

...

Chamei aquela criança pra ver as estrelas. Apontei para o céu e disse: Olha as estrelas!
Não quis contar que quem aponta o dedo para o céu corre o risco de ter verrugas... ao contrário, por mim ficaria ali... contando todas as estrelas, uma por uma.
Afinal de contas uma criança de 2 anos não precisa de tanta informação, o seu coração está na melhor fase, aquela em que absorve e se intégra a plenitude da vida em um simples olhar.
Estava eu ali, apresentando o céu aquela criança, e ela olhava com um ar de quem sempre o conheceu... não disse que essa é a melhor fase? Aquela garotinha com seus 2 aninhos, olha para o céu e se familiariza, ela sabe ternamente que faz parte deste movimento, e que o pulsar do seu coração acompanha o ritmo de tudo que pulsa ao seu redor, ela compreende naquele olhar que fita o céu a ligação da qual faz parte.
Iniciativa minha, acreditei ser importante mostrar à garotinha as estrelas e quis que ela as observasse com o mesmo encanto com que eu as observo, também pretensão minha.
Fui eu que acabei por redescobrir as estrelas, e nestas últimas noites sentir que estão mais perto de mim.
Porque seria esta a definição...
Um adulto quando olha para o céu, admira as estrelas, mas as vê de tão longe...
Enquanto a criança, olha para o céu e sente que as estrelas estão ao seu alcance.


de Rose David para a sua afilhada Clara...

Nenhum comentário:

Postar um comentário